Pular para o conteúdo principal

As Madeleines da chef Rachel Khoo

Como eu sou uma daquelas mulheres que normalmente mata a cobra a mostra o pau, estao aqui as Madeleines que fiz usando a receita da Rachel Khoo.


Se você quiser arriscar fazer, faca! Sao uma verdadeira delícia, a massa fica super macia e combina perfeitamente com o recheio. É muito saboroso de verdade.
Como eu nao tinha suficiente forma de Madeleine (a minha só tem 6 cavidades e é redondinha, diferente da original) usei também forminhas de muffins - se a Rachel visse isso talvez ficasse horrorizada, mas eu nao faco tudo igualzinho mesmo e acho que nao faz grande diferenca no sabor.

As minhas ficaram meio diferentes das delas, mas acredito que o sabor ficou idêntico, porque fiz exatamente como  a receita pede.

Dicas:
  • Prepare mesmo, tudo na noite anterior, como diz a receita. Fica mesmo bem melhor. Tanto a massa quanto o recheio.
  • Se for usar a forma de madeleine, empurre a framboesa bem no fundo da massa, pra ela aparecer quando tirar o bolinho da forma, a minha ficou escondida, mas isso nao é um problema... 
A receita está aqui
 
 
Bon Appétit!



Comentários


  1. Amiga, não acredito que vc fez aquela receita maravilhosa da Rachel Kloo, ai meu Deus, que delicia!!!

    Como comentei no post anterior, quando assisti esse programa, onde ela ensinava fazer as madeleines e fiquei louca de vontade de preparar (até comentei com uma amiga), ainda não fiz, também não tenho as forminhas das verdadeiras madeleines, mas estou procurando... gostei muito da sua ideia de fazer em formas de muffins, é uma alternativa... legal!

    Ai amiga, estou com água na boca!

    Hoje o programa "A Pequena Cozinha em Paris" está dentre os meus favoritos, adoro!!!

    Não vi ainda o livro dela aqui no Brasil, mas vou ficar de olho, sem dúvida vale muito a pena adquirir um, hummmm delícia!

    Bjs querida, e delicie-se com as madeleines da querida Rachel Khoo "a la Nina Sena"... rs

    Bom restinho de domingo e uma ótima semana, fique com Deus!

    Juli

    ResponderExcluir
  2. Ai Nina! Que bonitinhas! Fiquei com saudade da época em que brincava de casinha.
    Pena que agora somente terei tempo nas férias de julho... Se eu morasse na Alemanha você já estaria sem nenhuma.
    Um beijão bem doce.

    ResponderExcluir

  3. Nina, acabo de saber que o livro (o mesmo que vc tem) chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano, pela Intrínseca... ai, estarei contatando os dias...rs

    Caso alguém queira mais informações, tem o link: http://www.intrinseca.com.br/site/2013/02/a-pequena-cozinha-de-rachel-khoo-em-paris/

    Deu para perceber que sou fã da Rachel Khoo, né?!? rsrsrrsrs...

    Bjsss!

    Juli

    ResponderExcluir
  4. Ahimmmm que coisa que tem cara de boa. Não conheço nem madeleines, nem Rachel Khoo, mas adorei a foto e a cara da gostosura... rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei de vim, E vim mesmo, mas nao lhe disse que estive aqui, entao pra vc ´eu nao vim´
    Numa dessas muitas vindas, eu li, ri, me emocionei, ouvi musica, te vi conzinhar cantando i love baby, felizona da vida com uma panela(é bom quando pequenas coisas nos deixam feliz)...E horrivel quando coisas bem menores nos deixam triste, talvez foi aquele...eu venho e nao vim, aquele eu mando que nao chegou, aquela saudade que nao deu nem ao menos sinal de vida, e a gente nao entende o por que né Ninoca? O outo tenta, e acha que deve se explicar, afinal ele sempre disse que vc nao era mais um na vida dele, por que nao mostrar ´o pau da cobra que foi matata´ mas as justificativa injustificaveis nao explicam tudo, entao o outro pensa, um dia eu tento explicar, mas um dia é algo longe demais talvez até nem exista, dai a distancia mais que fisica vira um abismo, e nenhuma das tuas partes que se amam se procuram,(talvez uma parte precisa tanto da outra e a outra nem imagina disso) e gracas as voltas que o mundo dar, um dia alguem cria coragem, uma coragem meio covarde, mas coragem!! E deixa um comentário que parece uma metafora, mas ela sabe que a outra metade vai entender, por que ela(a metade que entede) nao é qualquer metade...entao confiemos nisso, diz ela!!!
    Poderia ser um post...um post seu, ou meu...mas é apenas um comentario que diz, eu nao disse antes, mas senti sempre...saudades...saudades até do nao sei se você é, mas que gosto de imaginar que vc tem.. Um grande abraco Ninoca mô bem!!!!
    Sobre o post de hoje, eu nao sei fazer bolos...nem com receita, mao cagada me chamo eu...mas adoro comer rsrs(bolos claro)...bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Nina!
    As lombrigas aqui deram saltos altos!!!
    As madeleines estão convidativas!!!
    Beijo querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Essas madeleines estão além de apetitosas, muito bonitinhas! beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. O dificil vai ser encontrar framboesas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário