Pular para o conteúdo principal

Rotina

"Amanheceu, 
O silêncio ferido de morte agonizou 
 Os sons do cotidiano em brado forte irrompem das ruas 
A quietude expirou pássaros entoam seu canto matinal portas batem, janelas se abrem 
O sol se deita sorrateiramente sobre as casas e asfaltos 
Ouve-se suspiros profundos e altos 
 O vento tremula entre as folhas das árvores varre das ruas as sobras da noite agita a cabeleira crespa dos mares 
Passos agitados, gente correndo
 Máquinas em funcionamento 
Risos, prantos, lamento a noite se desfazendo 
Amanheceu, o dia exala o seu cinzento odor uma formiga apressada carrega uma folha inaugura seu rotineiro e áspero labor"
 Úrsula Avner






"Em santidade e justiça perante ele,
 todos os dias da nossa vida". Lucas 1:75


 "A idéia é a rotina do papel.
O céu é a rotina do edifício.
O inicio é a rotina do final.
A escolha é a rotina do gosto.
A rotina do espelho é o oposto.
A rotina do perfume é a lembrança.
O pé é a rotina da dança.
A rotina da garganta é o rock.
A rotina da mão é o toque.
Julieta é a rotina do queijo.
A rotina da boca é o desejo.
O vento é a rotina do assobio.
A rotina da pele é o arrepio.
A rotina do caminho é a direção.
A rotina do destino é a certeza.
Toda rotina tem sua beleza".


Arnaldo Antunes
 
 "Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome 
pelos séculos dos séculos e para sempre". Salmos 145:2



 "Cansei de me sentir sozinha. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de procurar meus amigos. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta, cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo".
Clarice Lispector
 
obs. eu nao cansei de nada disso, mas achei bonitas as palavras da Clarice :-)


"Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação 
passamos os nossos anos como um conto que se conta". Salmo 90

Comentários

Postar um comentário